Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Alessandra Piovan Ribeiro Teixeira
ParticipanteObrigada pelas respostas! Vamos nos esforçar para melhorar o comportamento com treino.
Só ficou uma dúvida:
Enquanto não conseguirmos ajustar o comportamento e evitar 100% que a Lupita dê esses trancos (que muitas vezes ocorrem sem aviso prévio), qual o melhor equipamento para utilizar nos treinos e passeios?
O peitoral H e similares dificultam muito o treino (ela passa a tensionar demais a guia); com a coleira anti-puxão, quando ela dá esses trancos parece ser prejudicial para a coluna (ela se entorta toda); e com a coleira (colar) tem esse problema de dar tranco no pescoço..
Obrigada!
Alessandra Piovan Ribeiro Teixeira
ParticipanteBoa noite!
Temos duas dúvidas – ambas associadas ao uso da coleira:1) Recentemente estávamos procurado uma creche para nossa doguinha (Lupita, de porte médio) e percebemos uma tendência de várias creches de adotar e recomendar a guia unificada, tanto para treino de passeio quanto como uma espécie de restrição/punição quando o cão demonstra algum comportamento que eles julguem inadequado. Não concordamos com essa abordagem, mas gostaríamos de saber a opinião de vocês sobre a guia unificada, para levarmos essa opinião para a creche..
2) Desde filhote, usamos somente peitoral para os passeios com a Lupita. Porém no início do passeio, quando ela ainda está muito excitada, mas mesmo a anti-puxão não estava sendo muito adequada. Recentemente mudamos para o colar, mas estamos com receio de ela se machucar nos momentos em que puxa para latir para pombas ou algo assim (às vezes ela até da umas engasgadas).. Tem algum risco?
-
Esta resposta foi modificada 1 mês, 1 semana atrás por
Alessandra Piovan Ribeiro Teixeira.
3 de fevereiro de 2022 às 23:03 em resposta a: Treino de Independência: ensine seu cão a ficar bem sozinho – por Marcelo Eckmann #25742Alessandra Piovan Ribeiro Teixeira
ParticipanteA minha filhote pula muito quando chegamos, chegava até a fazer xixi. Temos ignorado num primeiro momento e pedido para ela sentar, oferecendo petiscos, e com isso ela já não faz mais xixi; mas ela ainda pula quando chegamos.
Como evitar os pulos? Como reagir quando ela pula? Devo me esquivar; tirar as patinhas de mim e colocar no chão…?
Obrigada!
Alessandra Piovan Ribeiro Teixeira
ParticipanteBoa noite!
No meu caso, tenho uma shitzu de 10 anos e uma SRD de 4 meses de idade. Apesar de nunca terem se atacado, a filhote SRD (que ja pesa mais que o dobro do que a shitzu) fica dando patadas na pequena, para chamar para brincar. Nisso, a shitzu começa a latir (e impulsionar o corpo para frente), e a SRD às vezes começa a latir de volta.
Fico preocupada de estar gerando muito estresse.. alguma dica para ensinar a filhote a não ir tanto para cima da shitzu?
Obrigada!
-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 7 meses atrás por
Alessandra Piovan Ribeiro Teixeira.
-
Esta resposta foi modificada 1 mês, 1 semana atrás por
-
AutorPosts