Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Larissa Franco
MembroSerá que é por barulho?
Tbm estou tendo o mesmo problema, no meu caso devido a reatividade da minha dog com latidos, que acaba ficando pior de madrugada, quando tudo está mais quieto. O que piorou mto essa semana, pois ela ficou no portão e, devido ao tamanho, acabou assustando uma pessoa que vive ao lado da minha casa e esse homem parece ter batido no portão com uma toalha. Agora toda vez que ela ouve a voz dele, de madrugada, ela late absurdamente.
Já comprei uma tela para colocar no portão essa semana. Sei que o portal não recomenda animais ficarem no portão, mas todos os dias pessoas passam aqui para brincar com ela, e ela formou vínculos com essas pessoas. Eu fico muito em duvida sobre essa questão.
Também tentei vedar as frestas das janelas, porém não consegui fazer isso direito, já que a casa e antiga e a maior parte das janelas é empenada. Mas talvez essa seja uma boa solução, especialmente aquelas fitas de EVA para isolamento.
-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por
Larissa Franco.
Larissa Franco
MembroBom dia! Nova no portal e desesperada, pois resgatamos nossa cachorra adulta da rua e, apesar de mto receptiva com pessoas, ela é extremamente reativa com outros cães. Acredito que tenha tido traumas, pois é cheia de cicatrizes nas pernas.
Em um dos nossos primeiros passeios, aconteceu também de um cão fugir de uma casa no momento em que eu estava passando e atacá-la. No outro dia, pior, uma moça convidou para chegarmos perto da cachorra dela (eu ainda não tinha nenhum conhecimento) e as duas brigaram.
No passeio, eu sempre evito que ela fique muito perto de outros cães, passeio em horários mais tranquilos e no máximo deixo chegar a uns 50m, sempre deixando a guia relaxada e falando calmamente. Mas algumas vezes não temos outra opção (por exemplo, quando tem cachorro dos dois lados vindo), e nesses momentos ela puxa a guia, late, tenta fica de duas patas…. enfim, está lá em cima na escada. Mesmo com cachorros que estão dentro das casas ela costuma me puxar para ir ver (nesses casos ela não late, a menos que esteja cara a cara).
Estou desesperada, pois quero mto que ela fique bem! E além de tudo eu e meu marido queremos ter um segundo cachorro, um pastor alemão, e tenho muito medo de dar alguma briga (ela é porte médio para grande).
P.S.: Identifiquei que ela reage bem a cachorros q estão fora da guia e, excepcionalmente, fez amizade com um dálmata, na guia (mas somente ele).
-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por
-
AutorPosts