Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #62395
    Maelly Poerch
    Participante

    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>oi Leo, obrigado pelo retorno. Legal, entendi sim!! Pelo que vi vc não mostrou na aula como fazer o hit de forma progressiva, né?! Até imagino como eu faria, mas se tiver uma aula de vocês ensinando melhor né hehe…</span></p>
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>Bom, mas enfim, acredito que o problema do Andarilho não seja necessariamente o que a gente faz pra gastar a energia mas alguns erros que cometemos em casa. Consegui gravar como ele age pra vocês entenderem melhor.</span></p>
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>Ele saiu da caixa às 11h e ficou 30 min relaxado enquanto eu fazia o almoço, foi eu sentar que ele começou a agir assim:</span></p>
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>https://youtube.com/shorts/Xzn5raLqLQc?feature=share</span></p&gt;
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>Depois disso fui passear com ele. Tentei esperar ele se acalmar um pouco pra não reforçar o comportamento errado, mas talvez devesse esperar ainda mais… (acredito que ele tenha desenvolvido esse comportamento justamente pq em outras vezes a gente dava atenção quando ele fazia isso) </span></p>
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>Voltei do passeio, que foi bem tranquilo, e deitamos na cama. A mesma coisa acontece, nesse vídeo dá pra ver que quando não dou atenção ele vai ficando cada vez mais frustrado. Teve um momento que pedi para ele descer e ele não obedece mais a esse comando. </span></p>
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>>> https://youtu.be/JVTqxWWwtmc</span></p&gt;
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>>> https://youtu.be/QGqMsvgeA1I</span></p&gt;
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>Depois de um bom tempo ele fazendo isso, ele finalmente desistiu, relaxou e dormiu. Por uma meia hora. Só depois é que sai com ele novamente. </span></p>
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>>> https://youtube.com/shorts/SbzM_m98pwM?feature=share</span></p&gt;
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>Pergunto a vocês, pra corrigir esse problema, devemos seguir ignorando ele quando ele faz isso tudo e só depois do relaxamento dar atenção?</span></p>
    <p class=”selectable-text copyable-text” dir=”ltr”><span class=”selectable-text copyable-text”>Em que momentos devemos usar o recurso dos brinquedos espalhados?</span></p>

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #62037
    Maelly Poerch
    Participante

    oi pessoal, tudo bem?

    Obrigado Marcelo pelo último retorno 🙂

    Fico feliz em saber que estamos indo bem. Infelizmente nos últimos treinos tem acontecido muitos erros, mas sei no que estamos errando e vamos tomar mais cuidado pra corrigi-los.

    Queria ver uma outra coisa com vocês… sobre a rotina do Andarilho e a energia dele que continua alta mesmo depois dos passeios.

    Acho que contei pra vocês como é a rotina dele, caso não lembrem vou resumir:

    1. passeio do xixi de manhã
    2. caixa de transporte das 9h às 11h
    3. passeio pra gasto energético + brincar e ou treinar (às vezes tem que ser as 3 coisas)
    4. caixa de transporte das 14h às 16h
    5. passeio pra gasto energético + brincar e ou treinar
    6. caixa de transporte das 19h às 21h
    7. passeio do xixi
    8. ele passa a noite na caixa também

    Então, no período do meio dia e da tarde ele costuma ter muita energia e geralmente o passeio/brincadeira não é o suficiente. Acabo ficando o intervalo das 3h que ele está fora da caixa meio que todo envolvido com ele. Isso acaba sendo bem cansativo, pq não consigo focar 100% em outras coisas.

    Na maioria das vezes que chegamos dos passeios, sento pra trabalhar e isso é como um gatilho pra ele começar a morder o sofá por exemplo pra que eu siga dando atenção pra ele.

    Vi esse vídeo no insta e fiquei pensando se pode ajudar… o que acham?

    https://www.instagram.com/reel/CnxYQUQJSHz/?igshid=OGQ2MjdiOTE=

    Pra vocês entenderem um pouco melhor:

    Assim que ele sai da caixa às 11h, ele fica uma meia hora calmo e depois começa a se agitar. Tento antecipar e sair com ele antes dele pegar alguma coisa que não pode pra chamar atenção, mas nem sempre antecipo, sei que isso reforça o comportamento.

    Nos passeios caminhamos uns 30min e tento fazer algo mais intenso, gosto de atirar o graveto/bolinha pra ele correr também.

    Quando a gente volta às vezes coloco um enriquecimento pra ele se entreter e ir se acalmando do passeio. Mas na maioria das vezes ele termina e vai fazer algo pra chamar minha atenção.

    Tem algumas vezes que depois de umas 2h entretida com ele que ele começa a se acalmar mesmo e de fato relaxa e dorme e logo depois entra na caixa novamente.

    Enfim… não sei se com essas informações vocês conseguem me ajudar, vou tentar prestar mais atenção aos detalhes e gravar pra vocês também… mas se já tiverem alguma sugestão, agradeço.

    Obrigado pessoal, abraço.

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #32164
    Maelly Poerch
    Participante

    Ah, mais uma coisinha, depois que o Andarilho reagiu pro outro cão, fui pra um local mais aberto pra ele relaxar um pouco, pois ele estava bem tenso. Aproveitei que ele estava mais focado em mim e fiz um treino de vínculo antes de voltarmos pra casa. O treino me pareceu bom.

    vídeo >> https://youtu.be/34Ue2HIOJGk

    Depois desse treino rápido começamos a voltar pra casa, e cruzamos com outros 2 cães do tamanho do Andarilho, ficamos o mais longe possível mas quando o Andarilho viu esses cães, mesmo de longe, ele reagiu 🙁  Percebo que assim que acontece um erro com o cachorrão branco, ele não tolerou mais nenhum cão. Só voltei o mais rápido possível pra casa e foi isso.

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #32163
    Maelly Poerch
    Participante

    Bom dia Leo, tudo bem? Simm, estamos em Brasília agora, chegamos ontem 😀 Obrigado pelo retorno, vou falar pro Lucas pra tomarmos esses cuidados.

    Estamos um pouco atrasados nas aulas mas seguimos com os treinos… Lá em Cuiabá estávamos tendo encontros com outros cães pequenos e sempre de longe, e todas as interações foram ótimas! Aqui em Brasília já percebemos que vamos conseguir treinar bem mais a reatividade do Andarilho, tem cães na guia em vários horários do dia.

    Ontem passeamos com ele, e houveram interações a distância com outros cães, e todas elas o Andarilho ficou bem de boa e até ignorava um pouco os outros cães.

    Poréeeem, hoje saí para caminhar com ele pela manhã e estávamos indo bem… vi um cão grandão vindo de longe e de frente, desviei do cão, os dois se viram, e como percebi que o outro cão parecia bem tranquilo, viu o Andarilho e seguiu o passeio dele de boa e o Andarilho também, resolvi seguir.

    Ficamos caminhando atrás dele por uns 10min, o Andarilho estava indo muito bem, em alguns momentos olhava pro cão em outros explorava e cheirava o xixi do outro…

    Porém, no minuto 7:40 o outro cão começou a voltar e vir em nossa direção novamente, ao invés de eu ir para o lado que tinha mais grama pro Andarilho se afastar, vim pro lado da rua, que até estava tranquila, mas vinha alguns carros de vez em quando.

    Percebam que no vídeo eles vão se aproximando, eu até chamo o Andarilho uma vez mas não tenciono a guia puxando-o, outras vezes ele já reagiu nesses momentos. Então só travei, e o Andarilho não escolheu se afastar do cão, acho que já estávamos perto demais pra isso. Até achei que ia dar tudo certo pq o Andarilho sentou, abanou o rabo, e não puxou a guia. Mas assim que o outro cão deu uma resmungada o Andarilho reagiu –‘

    É isso, acho que ainda precisamos de mais interações saudáveis e bem a distância né?! Principalmente se forem cães grandes que são o ponto fraco do Andarilho.

    vídeo >> https://youtu.be/4B6FV2GR1p0

     

     

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #28027
    Maelly Poerch
    Participante

    Olá pessoal, após as observações de vocês gravei um novo vídeo do passeio/treino do Andarilho.

    >> https://youtu.be/OvDQ8FEFYUE

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #27879
    Maelly Poerch
    Participante

    Oi Leo, oi Marcelo, vi o tira dúvidas e de fato faltou explicar direito as coisas kkk

    No vídeo 1, o do passeio completo, não dei comida pq fica difícil gravar, segurar corda, celular, tudo hehe (preciso conseguir que outra pessoa grave pra mim), mas fora essas situações pontuais já virou rotina pôr a petisqueira e sempre treinar a partir do momento que colocamos o pé pra fora de casa, sempre reforçando mais vezes e com comidas que ele gosta mais, como frango, em situações que são mais desafiadoras pra ele.

    Entendi a lógica do ir pra avenida com intervalos de treino curtos e associando com coisas boas pra ele.

    Mas ainda fiquei com essa dúvida… quando acontece o erro (reagir pro caminhão por exemplo) devo recuar um pouco e depois tentar mais vezes, ou desisto na hr e volto outro dia?

    Ah, e quanto ao brinquedo do cabo de guerra, é de borracha sim, bem leve…hehehe fiquem tranquilos

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #27858
    Maelly Poerch
    Participante

    Bom dia pessoal, gravei um passeio normal do Andarilho. Antes de gravar o vídeo eu já tinha caminhado pelo condomínio, por isso fui meio direto pra fora e ele estava mais cansado também.

    Caminhei na rua da frente, a que tem os lagartinhos (essa questão já está bem melhor), e depois tentei caminhar um pouco na avenida que comentei com vocês. (vídeo 1)

    Já no vídeo 2 gravei só o trecho da avenida (num dia que ela estava mais tranquila). Um pouco antes de gravar o vídeo o Andarilho reagiu 2 vezes para caminhões. Recuei, fiquei mais um tempo na minha rua e depois tentei uma terceira vez, mais ou menos como fiz hj no vídeo 1. Fiz certo?

    vídeo 1 – todo o passeio – https://youtu.be/SRNMcEokZSQ

    vídeo 2 – só avenida – https://www.youtube.com/watch?v=h-7xDNZaRz4&list=PLYsrEi1vqYBwP6i2-QRBbCzv7ySvDSbv5&index=12

    • Esta resposta foi modificada 1 ano, 6 meses atrás por Maelly Poerch.
    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #27840
    Maelly Poerch
    Participante

    Oi pessoal, hoje aproveitei para melhor a brincadeira de cabo de guerra que o Andarilho gosta muito, mas pelo que vi na aula fazíamos errado hehe.

    Gravei um vídeo hoje logo depois de ver a aula do Marcelo explicando sobre como brincar corretamente. Utilizei essa corda que tinha por aqui com esse brinquedo que tem na ponta que ele adora. Ele engaja bastante na brincadeira.

    Minha dúvida é: Quando eu seguro o brinquedo entre os joelhos pra que ele solte, quando ele soltar eu devo esperar ele se afastar pra me levantar e voltar a brincar, ou como eu estava fazendo no vídeo também está certo? Não sei se deu pra ver bem, mas assim que ele solta eu levanto rápido pra ele não voltar a pegar hehe

    11 cabo de guerra – YouTube

    • Esta resposta foi modificada 1 ano, 6 meses atrás por Maelly Poerch.
    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #27834
    Maelly Poerch
    Participante

    Oi Leo, certo, entendi… muito obrigado.

    Então, essa avenida por ser movimentada acaba sendo beem barulhenta e às vezes até incômoda pra mim. Algumas vezes já consegui caminhar um pouquinho com ele ali, mas assim que percebo que ele está se esquivando muito, parecendo com medo, baixando muito as orelhas e às vezes reagindo com latidos, aborto a missão. Ele fica incomodado quando passam aquelas motos super barulhentas, e com medo quando passam muitos caminhões juntos. Vou tentar gravar um vídeo e mando aqui pra vocês conseguirem avaliar melhor.

    Quanto aos lagartos meio que venho tentando fazer isso. No início a gente fica bem empacado, mas depois de cansar um pouco ele começa a acertar mais. E quanto a esses momentos de exploração, não devo fazer? Gostaria de saber também pra quando formos em outros ambientes.

    Obrigado

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #27799
    Maelly Poerch
    Participante

    olá pessoal, tudo bem com vocês? Já faz um tempinho que não atualizo a playlist, mas sigo acompanhando as aulas e seguindo com os treinos.

    Recentemente mudamos de cidade e agora estamos morando em um condomínio. O Andarilho já conheceu bem o espaço, e já consegue focar muito bem em mim durante as caminhadas aqui dentro. Já coincidiu de encontrarmos outros cães passeando por aqui, não consegui gravar nenhuma das vezes, mas o Andarilho está reagindo muito bem. Até agora foram só cães menores que ele, o que facilita. Todas as interações foram a distância, e bem-sucedidas. Ele enxerga o outro cão, e as vezes só segue caminhando ao meu lado e fazendo contato visual, e as vezes ele fica encarando por uns segundos o outro cão até decidir vir até a mim.

    A dúvida que surgiu no processo não tem nada a ver com outros cães. A rua que estamos é sem saída e, portanto, muito calma, o único problema é que ela sai em uma avenida extremamente movimentada, só conseguimos caminhar nela nos finais de semana, se não evitamos. Por conta disso, nossos passeios têm ficado restritos ao condomínio, que não é muito grande, e a rua da frente. Acontece que o Andarilho descobriu uns lagartinhos que tem na rua e ele fica OBSECADO por eles. Fica superexcitado pra correr atrás. Gostaria de saber como eu procedo nessas situações.

    Até então estou agindo de duas formas:
    – Treinamos dentro do condomínio e só depois de ele estar bem focado, saímos pra rua, sempre que ele avança a frente, eu travo e espero ele voltar a posição. Não é sempre que funciona e às vezes demora bastante pra conseguirmos caminhar alguns passos.

    – a outra situação é a que eu de fato libero ele pra explorar, aí queria saber qual é a maneira certa de fazer isso. As vezes que fiz isso, deixei ele bem livre pra escolher aonde queria ir, porém, ele acaba ficando bem alucinado e acaba puxando bastante pq quer correr atrás dos lagartos e não dá bola pra mim kkk

    Qual a maneira certa de fazer isso?

    Obrigado… vou deixar um vídeo aqui que consegui gravar em umas dessas situações (ah, aqui nesse vídeo ele até estava calmo viu kkk)

    10 Explorando o ambiente – YouTube

    em resposta a: Sessão Tira-Dúvidas 12/10/2022 #27743
    Maelly Poerch
    Participante

    Oi, tudo bem? Perdi a última aula e não estou encontrando a playlist com todas as aulas do programa resolva a reatividade…vcs podem me ajudar? Obrigado

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #27660
    Maelly Poerch
    Participante

    Ooi, agora sim entendi hehe já aproveitei e apliquei no passeio que fiz com o Andarilho hoje a tarde. Fui em uma praça que tem perto de uma via movimentada (carros, motos, alguns caminhões até). Gravei o início do treino pra vocês. Acho que ele foi bem, considerando os vários estímulos…até fiquei pensando se não fui rápido demais nesse quesito.

    No restante do treino ficamos naquele mesmo espaço, longe da grama. Ele se destraiu algumas vezes com os barulhos e cheiros… o que acham?




     

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #27632
    Maelly Poerch
    Participante

    Muito obrigado pessoal…

    Dicas anotadas! Só acho que não entendi o comentário número 1. Pode explicar novamente por favor?

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #27606
    Maelly Poerch
    Participante

    Ah, só pra atualizar, levei ele hoje novamente no mesmo lugar e foi quase perfeito! Ele estava bem focado em mim, e o tempo dele cheirar/explorar já percebi que diminuiu.

    em resposta a: Maelly, Lucas e Andarilho #27593
    Maelly Poerch
    Participante

    Bom dia pessoal, tudo bem? Vi a resposta que vocês deram na última aula ao vivo, e hoje já levamos o Andarilho para treinar em um lugar novo.

    Fomos em uma rua que não tinha casas muito perto, nem muito movimento de carro. No início deixei ele explorar um pouquinho e logo começamos o treino de andar ao lado.

    Ficamos uns 30min treinando.

    No início, como vocês podem ver no vídeo ele demorou um pouco pra focar em mim, e dispersava fácil. Ele queria muito ficar cheirando, mas não deixei.

    A partir do minuto 3, quando atravesso a rua e ele fica pro lado de dentro da rua, que ele começa a andar do meu lado. Percebo esse padrão, quando ele caminha do lado da grama, ele tende a puxar muuuito mais, mas se está pro lado dos carros, já melhora muito.

    Depois que fiz essa mudança conseguimos caminhar mais, e o passeio evolui bem. Ele só se distraía com os pássaros.

    Uma coisa que queria perguntar… no minuto 13, ele latiu e avançou em um carro. Até aquele momento ele não parecia ter demostrado desconforto com os veículos que passavam. Será que essa reação pode ter sido por conta de uma frustração ou algo do tipo? Só pra contextualizar, já tiveram momentos que ele avançava muito nos carros, mas hoje em dia isso só acontece com veículos que fazem muito barulho, como carros com reboque, moto muito barulhenta, ou em situações de stress, principalmente depois de reagir pra um cão na rua. Mas como esse não foi o caso de hoje, o que vocês acham que pode ter sido?

    Por último, devo ir treinar nessa mesma rua até ele estar bem tranquilo pra depois irmos pra outro lugar?

     

    Obrigado >> Necessidades Básicas: 8 generalização treino ao lado – YouTube

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)